Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sem Limites

“Você nasceu geneticamente condicionado para vencer as adversidades naturais e para sobreviver. Nasceu sem preconceitos e sem qualquer sentido dos limites impostos externamente ao seu potencial. Por isso, quando criança você acreditava que tudo era possível! E é!!!”
O ser humano nasceu com todas as condições de ser um verdadeiro herói. Como ser dotado de sua inteligência, procurou alternativas, no decorrer de toda a história, de superar as contrariedades impostas pela natureza. Desta forma, foi incrementando e descobrindo utensílios tecnológicos com o fim de superar as dificuldades. A inteligência, razão e a necessidade de sobrevivência foram utensílios imprescindíveis para chegar onde queria.
Quando o indivíduo nasce é curioso analisar que vem a este mundo desprovido de preconceitos e sem qualquer sentido dos limites impostos ao seu potencial. Numa criança, por exemplo, a interiorização de factores limitativos e bloqueadores não faz qualquer sentido, isto porque, para ela tudo é possível!
O homem cresce, aprende a cultura, os valores que lhe são impostos pela sociedade e as crenças fruto da sua interacção social, mas o mais importante ainda não conseguiu aprender: que tudo, absolutamente tudo é possível! Só teremos por limite o que impusermos como barreira a nós mesmos.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mente de escravo

O Escravo não luta, ele briga. Briga por uma posição, briga por automóvel, briga por uma rapariga, etc, e faz tudo isso sem pensar.
O Escravo desconhecesse a força que tem na cabeça, e por isso usa apenas a do “braço”. Se o mesmo conhece-se, não continuaria no estado de dependência dos outros.
É o retrato perfeito do tipo de jovem que age baseado no que sente ou na opinião alheia. Até briga para ser alguém na vida, ou ter algo que lhe traga prazer, mas como o faz com a força do seu “braço” e não tem a bênção de Deus, perde tudo, seja pouco ou muito.
Um jovem que verdadeiramente quer ser livre, pensa, raciocina, usa a fé inteligente, e sabe que: Se começar bem tudo irá bem, sabe que não precisará viver ou passar por tantas desilusões, miséria, doenças, marcas negativas. Pelo contrário, ele aproveita a oportunidade de LUTAR COM DEUS, sacrificar, e afirma AGORA É A MINHA VEZ!
“Um jovem que pensa não briga contra Deus, e sim luta com Deus, porque sabe que isso é plena garantia da vitória!”

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eu também sou a Universal



Sou filha de um pastor da Igreja Universal.
Praticamente "nasci" na igreja. Porém, isso não me impediu de conhecer o mundo, de não querer nada com Deus.
Saía sempre.
Já "fiquei" com vários homens e não tinha a mínima vontade de ir à igreja.
Participar das reuniões? Nunca!
Com 18 anos de igreja, havia conhecido Deus, o Deus que meu pai pregava, o Deus que ouvia dos pastores. Para mim, isso era tudo bobagem, ilusão, uma chatice.
Nesse ano, engravidei solteira. Casei com o pai da minha filha. Em meio a muitas brigas, nos separamos. Passei por muita coisa nesse período, chorei muito. Mas, como dizem, é no fundo do poço que nós encontramos Deus. Eu tive meu fundo do poço e, graças a Deus, O encontrei.
Recusei as oportunidades de conhecê-Lo sem precisar sofrer. Afinal, uma filha de pastor tem o "privilégio" de poder conhecer e ter a melhor coisa do mundo sem precisar sofrer.
Recusei esse privilégio, que arrependimento!
Agora, diariamente, agradeço a Deus por Ele não ter desistido de mim, mesmo eu O deixando tão triste com as minhas atitudes. Mesmo eu tendo errado tanto e tantas vezes, Ele me estendeu as mãos.
O Deus que tem na Igreja Universal é um Deus de grandezas, de vida farta, abundante e de qualidade em todas as áreas.
Quantas pessoas já tive a oportunidade de conhecer, que chegaram sem ter nada, nem o que comer direito, e hoje têm sua casa própria, carro, empresa, uma família unida...
São tantas as maravilhas e os milagres que ocorrem na Universal!
Por isso:
EU, NATHÁLIA DE BARROS, SOU A UNIVERSAL!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O adversário lhe vence por seus erros


No esporte, nos negócios e em quase tudo no vida, o adversário ganha não porque é mais forte, e sim por algum erro do oponente.

Um exemplo recente foi a luta de Anderson Silva com o Americano Chris Weidman. Mesmo que você não goste ou entenda nada de UFC, é fácil tirar essa lição.
Aos oito segundos do vídeo acima, Silva é visto provocando o adversário — algo que ele vinha fazendo desde o início da luta. E em uma fração de segundos, Weidman se aproveitou e nocauteou o brasileiro. O nocaute não apenas foi o primeiro da carreira de Silva em 38 lutas mas também lhe custou o título mundial que ele já detinha por tempo recorde desde 2006.
Se você estudar as vitórias em qualquer esporte, no mundo dos negócios, da política ou em qualquer outra área da vida, encontrará a mesma coisa. O inimigo vence não necessariamente porque é melhor, mais forte ou mais inteligente. Vence porque o oponente deu mole durante ou antes da competição. Alguém já havia dito isso em poucas palavras há quase dois mil anos:
Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4.27)
1ª lição: Cuidado com seus erros. Eles são a razão principal de suas derrotas.
2ª lição: Se quiser vencer, identifique os erros e fraquezas de seus adversários e tire vantagem disso. Mas lembre-se que jogar sujo é prova de que você não aprendeu a primeira lição.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

”Envolvi-me com os vícios de cigarro, bebidas alcoólicas e fui usuária de cocaína por 7 anos”

Desde a infância era uma criança depressiva, quieta, sofria com desmaios e meus pais brigavam constantemente. Na adolescência a situação piorou, me transformei totalmente.
Envolvi-me com os vícios de cigarro, bebidas alcoólicas e fui usuária de cocaína por 7 anos. A minha vida só piorava, era extremamente nervosa, sofria com desmaios constantes e não era feliz na vida sentimental.
Contraí várias doenças, sinusite crônica, pneumonia e devido às baladas, drogas e bebidas, não me cuidava. Foi quando tive a oportunidade de vir para o Japão, pensei que aqui teria a chance de mudar tudo, porém, os problemas estavam dentro de mim e eles continuaram.
Até que cansada de tanto sofrimento, comecei a participar das reuniões no Centro de Ajuda e ali recebi a Dose Mais Forte. Me libertei de todos os vícios e problemas espirituais. Tive uma experiência com Deus e hoje não sofro mais com desmaios, durmo bem, tenho paz e sou uma jovem realizada.
Sandra Yumia

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Todo príncipe tem HONRA!

Honor
Sempre que dois príncipes se enfrentavam, ambos os exércitos paravam, e a atenção agora era enorme pelo facto de não ser algo comum que acontecesse todos os dias.
Havia toda uma expectativa em volta da luta, todos ficavam atentos, olhando fixamente para ver quem ganhava a luta, porque sabiam que só um poderia prevalecer, e este seria respeitado e honrado diante de todos.
Na luta de príncipes há honra, justiça, é de igual para igual.
Por isso Jacó decidiu lutar como príncipe e o que aconteceu com ele foi o que acontece com todos os que lutam de forma honrosa, e conquistam, independentemente de quem seja o adversário.
Assim são os jovens hoje, a família, a sociedade, os amigos, o mundo está de olho. Eles são o centro das atenções, pois possuem uma força capaz de revolucionar o mundo.
Na teoria, o título de príncipe só é dado a quem tem sangue real, mas com Deus, todos os que lutam com HONRA, sacrificando, alcançam não só o seu objetivo, como também se tornam realizados.
“Ao jovem que decide sacrificar para Deus, lutando com HONRA, é dado o direito de possuir muito além do que os seus olhos podem ver, ou sua mente imaginar.”

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Jovem, aproveite seus talentos

Quando se é jovem a vida parece ser sempre uma festa, em virtude do vigor que a juventude possui. É claro que existem os percalços, pois nesse mundo não há exceção de quem não os tenha, uns em maior e outros em menor escala. No entanto, essa energia juvenil tem que ser usada para coisas boas.
O bispo Edir Macedo previne: “Muitos estão à disposição do mal. Queremos o jovem à disposição de Deus.” A juventude não deve ser desperdiçada com álcool, drogas, prostituição. É nessa fase que o diabo se aproveita e sutilmente faz seus convites.
Todo jovem, certamente, se faz uma pergunta: “O que eu vou fazer da minha vida?” O bispo conta que também passou por isso e se perguntou se faria engenharia ou medicina. Porém, em dado momento, ele teve a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus e fez um pacto com ele.
Ele afirma que entregou a vida para Deus para que recebesse uma direção. “É claro que eu passei por vários problemas, com namoradas, injustiças, mas uma coisa eu sei: que para cada problema que passei eu aprendi uma lição.”
E aconselha: “Quando se é jovem, temos que usar mais ainda a cabeça, sabendo que o que nós semeamos hoje, é o que vamos colher amanhã. Se você é jovem, use essa energia para o bem. Se você é uma pessoa que pode, então você deve praticar esportes.”
O bispo acrescenta que se a pessoa tem talento, então deve aproveitá-lo para fazer o melhor, sempre. “Se você fizer o melhor, será disputado. Obviamente que o Espírito Santo vai direcionar a sua vida. Dê o melhor de si, para que amanhã você possa colher o que é bom. Você glorifica muito mais a Deus quando você se torna um exemplo de cristão.”
Pense nisso!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jovens que fizeram a diferença – Maria

Hoje vamos falar de Maria, este é o último post desta série, mas estamos fechando com chave de ouro, pois Maria foi uma jovem muito especial.
Todos sabem que Maria foi escolhida para um grande propósito, gerar o Filho de Deus. Mas será que qualquer pessoa aceitaria esse pedido e se sentiria privilegiada?
Maria foi uma jovem que fez a diferença pois além se ser pura, era humilde, obediente e com certeza temente a Deus!
Maria temeu, pois ela estava noiva. O que iriam pensar dela? Seu noivo, sua família, seu povo… Naquela época, ela poderia ser punida, pois o que pensariam dela é que ela teria cometido adultério ou se prostituído. Será que alguém a entenderia e acreditaria nela?
O que mais me chamou atenção na história de Maria, é que ela não questionou e nem duvidou do que Deus pediu a ela. Ela temeu sim, mas disse a Ele: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra.” em Lucas 1:38
Ela se sentiu privilegiada e não importava o que acontecesse, o mais importante pra ela foi obedecer e se dispor a Deus. E ela confiou que Deus cuidaria dela.
“Então, disse Maria:A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem- aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas.” Lucas 1:46-49
O mesmo tem acontecido nos dias de hoje. Deus tem escolhido jovens para obedecer a Sua Palavra, temer e confiar nEle sem questionar, colocar a vida à Sua disposição e até mesmo gerar Filhos de Deus pelo seu caráter e testemunho.
Será que você tem aceitado ao pedido de Deus? E tem se sentido privilegiada? Como você tem reagido aos pedidos de Deus?
E os rapazes, José também teve que tomar uma atitude de coragem e assumir seu papel que também foi fundamental para o nascimento de Jesus. Ele teve que acreditar em Deus, acreditar em Maria e aceitar o pedido de Deus também para ajudá-la.
Qual tem sido sua atitude diante do chamado de Deus?
Você tem feito a diferença através das suas atitudes? Tem sido obediente a Deus?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Jovens que fizeram a diferença – Daniel


“ Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres, jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem  competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.”
Daniel 1:3-4
 Daniel foi um desses jovens dentre os filhos de Israel.
Até entre eles, Daniel se sobressaiu, pois servia ao Deus vivo.
Mais tarde Daniel foi constituído como presidente.
Dentre três presidentes, mais uma vez se destacou.
O segredo: Nele havia um espírito excelente.
Quando somos um jovem igual a Daniel, muitos até acabam nos invejando. Assim como os outros presidentes, quando eles souberam que o rei pretendia estabelecer Daniel sobre todo o reino, armaram uma cilada para ele. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro!
Deus livrou Daniel e foi glorificado através dele.
Aqueles que se levantam contra nós ou até mesmo os problemas, quando servimos a Deus, são humilhados.
Daniel prosperou e foi muito abençoado.
Existem esses dois tipos de jovens:
Como Daniel que fazia a diferença e como aqueles que o invejaram, desejando ser igual a ele, mas sem servir a Deus.
Qual deles você quer ser?
Wilton Fernando
Coordenador FJU-Formosa

terça-feira, 6 de agosto de 2013

FJU- FORMOSA NO SHOW DO TEMPLO (FJU-PI)













REPRESENTANTE FJU-FORMOSA NA BANDA FJU-PI



Jovens que fizeram a diferença – Ester

Fonte: Imagens da Minissérie A História de Ester retiradas do Portal R7 - www.r7.com

Assim como Rute, Ester também tem sua história registrada em seu próprio Livro na Bíblia – o livro de Ester.
Ester foi uma jovem escolhida para substituir uma rainha desobediente e insubmissa.
Enquanto Vasti foi destituída do trono por sua desobediência a uma ordem do rei.
Ester foi escolhida entre tantas jovens para ser a nova rainha, por sua humildade e beleza interior.
Ester não estava interessada no trono, na posição, mas em fazer a vontade de Deus.
Vamos ver alguns pontos na história de Ester que a fez se destacar dentre muitas jovens e inclusive da ex-rainha Vasti:
“Em se divulgando, pois, o mandado do rei e a sua lei, ao serem ajuntadas muitas moças na cidadela de Susã, sob as vistas de Hegai, levaram também Ester à casa do rei, sob os cuidados de Hegai, guarda das mulheres. A moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele; pelo que se apressou em dar- lhe os ungüentos e os devidos alimentos, como também sete jovens escolhidas da casa do rei; e a fez passar com as suas jovens para os melhores aposentos da casa das mulheres.”  Ester 2:8-9
- Ester alcançou favor perante o guarda das mulheres, porque?
Porque ela era formosa?
Acredito que muitas jovens ali eram formosas de aparência, mas Ester fez a diferença com certeza porque sua beleza não era somente externa. Mas ela devia ser bela em tudo, em seu comportamento, em seu agir, em seu falar. E principalmente devido a presença de Deus em sua vida.
Quando somos jovens de Deus, fazemos a diferença e alcançamos favores onde formos, pois exalamos o perfume de Jesus e nosso comportamento é contrário ao das outras jovens.
“Ester não havia declarado o seu povo nem a sua linhagem, pois Mordecai lhe ordenara que o não declarasse.” Ester 2:10
“Quando, pela segunda vez, se reuniram as virgens, Mordecai estava assentado à porta do rei. Ester não havia declarado ainda a sua linhagem e o seu povo, como Mordecai lhe ordenara; porque Ester cumpria o mandado de Mordecai como quando a criava.” Ester 2:19-20
- Ester era obediente a Mordecai (um parente que ficou responsável por ela após a morte de seus pais). E se ela era obediente a ele, quer dizer que ela seria obediente ao rei, ao contrário de Vasti.
Mordecai era um homem temente a Deus e com certeza, aquilo que ele havia ensinado para Ester sobre Deus, ela havia guardado com ela.
- Ester também era humilde, pois na hora de se apresentar ao rei, Ester não pediu nada além do que Hegai lhe aconselhou, esse deve ter sido um dos motivos também por ter alcançado a admiração do rei. Ela poderia ter pedido muitas coisas que achava que iria agradar mais ao rei e ser a escolhida… Mas Ester não estava preocupada com isso… E como já havia dito, sua beleza interna valia muito mais que a externa.
“Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, que a tomara por filha, quando lhe chegou a vez de ir ao rei, nada pediu além do que disse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E Ester alcançou favor de todos quantos a viam. Assim, foi levada Ester ao rei Assuero, à casa real, no décimo mês, que é o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado. O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs- lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.” Ester 2:15-17
Além de tudo isso, Ester foi uma jovem guerreira, ela estava ali por um propósito. E quando teve que tomar uma atitude de risco em favor de seu povo, Ester fez a vontade de Deus. Não se esqueceu que por causa dEle, ela estava ali.
Seu povo estava sendo condenado e Mordecai enviou um recado para Ester lhe dizendo tudo o que estava acontecendo e pediu para ela tomar uma atitude. Naquela época ninguém poderia se apresentar ao rei sem ser chamado, senão era sentenciado de morte. Ester temeu, mas sabia o que tinha que fazer.
“Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.” Ester 4:15-16
Ester se preparou, ela não confiou só em si mesma, mas em Deus. Por isso ela novamente alcançou favor do rei. Agiu com sabedoria e no momento certo tudo foi revelado e com sua atitude, Ester foi um instrumento nas mãos de Deus para salvar o seu povo.
Assim Deus quer encontrar jovens nos dias de hoje, que sejam obedientes, tementes a Ele. E que não só façam a diferença, mas que sejam um instrumento em Suas mãos.
 Wilton Fernando
Coordenador FJU-Formosa

segunda-feira, 5 de agosto de 2013



Um sábio desafiava qualquer pessoa a discutir com ele sobre a fé cristã. Certo dia, enquanto falava a uma pequena plateia, um homem humilde se dispôs a argumentar com o sábio. Neste momento, o sábio lhe franqueou a palavra dizendo: “Responda os meus argumentos!”
O humilde homem apanhou uma laranja, descascou com calma, chupou a laranja e voltando-se para o sábio disse: “Estou pronto para falar”.
O sábio, com um sorriso irônico, foi dizendo: “Até que enfim! Vamos lá! Fale, fale... o que tem a dizer em resposta aos meus argumentos contra a fé cristã?”
Então, perguntou-lhe o homem: “A laranja que chupei estava doce ou azeda?”
O silêncio foi total, quebrado, em seguida, por uma imensa gargalhada. Todos riam!
Mas quem mais ria era o sábio que disse: “Foi o senhor que chupou a laranja...O senhor é que deve saber se ela estava doce ou azeda!”
“Um momento, vamos com calma... Se quem chupou a laranja fui eu, só eu sei se ela estava doce ou azeda, isso fala a meu favor e em favor da minha fé cristã. Antes, minha vida era de uma forma. Depois que conheci o Senhor Jesus Cristo fui transformado. Um verdadeiro milagre! De modo que, como o senhor vê, eu provei da laranja da Salvação e sei que ela é doce, muito doce. Na verdade, é o senhor que está fazendo papel de maluco, falando de um assunto que o senhor não conhece. Se o senhor nunca experimentou a fé cristã, como pode saber o gosto que ela tem?”
O sábio fora silenciado. Nesse caso, se cumpriu o versículo que diz:
"Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” 1 Coríntios 1.27




Jovens que fizeram a diferença – Davi

A história de Davi é bem longa, muitos já conhecem.
É difícil encontrar alguém que não conheça a história do Rei Davi.
Principalmente por sua coragem, por ter derrotado Golias e muitos outros inimigos.
Porém, só há uma coisa principal em Davi que o levou a fazer a diferença e seu nome ter ficado marcado até hoje. Esse ponto principal, está lá no começo de sua história na Bíblia:
Antes de Davi, havia um rei que tinha sido escolhido por Deus, Saul. Ele era um dos menores de Israel, mas foi escolhido para reinar sobre esse povo.
Com o tempo, Saul foi perdendo o temor a Deus e começou a desobedecê-Lo.
Então Deus enviou o profeta Samuel, na casa de um homem (Jessé) que tinha 8 filhos, pois Ele tinha outro escolhido para ser o rei.
E foi assim que aconteceu o chamado de Davi:
“Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido.
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
Então, chamou Jessé a Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este escolheu o SENHOR.
Então, Jessé fez passar a Samá, porém Samuel disse: Tampouco a este escolheu o SENHOR.
Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não escolheu estes.
Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.
Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele.
Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi.” 1 Samuel 16:6-13
Davi fez a diferença entre seus irmãos, devido o seu coração (interior), que era segundo o coração de Deus:
“E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” Atos 13:22
Ele fez a diferença em relação ao rei Saul, pois mesmo com erros e falhas, Davi teve o mesmo “coração” – temente a Deus, até o fim!
Ou seja, nós não fazemos a diferença pelo que fazemos ou pela aparência, mas sim pela obediência a Deus. Ainda que você não seja perfeito, mas tendo o coração(interior) segundo o “coração de Deus” e fazendo a Sua vontade, você faz a diferença!
 Wilton Fernando
Coordenador FJU-Formosa