Isso mesmo: você estava andando para frente, mas algo lhe chamou atenção e você voltou sua cabeça para trás. Quem não fez isso?
Emocionalmente falando, fazemos isso mais vezes do que já o fizemos fisicamente. Você quer ir para frente, viver uma nova vida, esquecer do que se passou, mas constantemente visita o passado. E quando isso acontece, fica em baixo astral, se sente mais vazia e sem propósito de viver.
Tudo que dá errado, os planos que não se concretizam, as expectativas que não são alcançadas você justifica, consciente ou inconscientemente, com o que lhe aconteceu no passado:
- Eu me comporto assim por causa do meu passado
- Ele não me respeita porque sabe do meu passado
- Eu nunca vou conseguir um emprego melhor por causa do meu passado
E com isso se vê cada vez mais inferior e incapaz . A verdade é que você não vai conseguir enxergar o seu presente ou futuro enquanto o seu foco for o seu passado.
O corpo humano já nos ensina essa lição: os nossos olhos convergem os dois para a mesma direção; não conseguimos focar dois pontos extremos ao mesmo tempo.
Um dia, Paulo, escrevendo aos Filipenses, compartilhou um de seus hábitos: esquecer o passado!
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo(Fil 3:13)
“Mas isso não é possível”, você me diz, e eu lhe digo que é. Trata-se de uma questão de decisão: você decide não mais focar nas coisas que atrás ficaram. Veja que aqui não esta implícita uma amnésia espiritual, mas uma escolha. A decisão está em não deixar mais essas coisas (o seu passado) determinarem o seu presente.
Deixar para trás é refutar tais coisas, é não mais usá-las como justificativa para suas inseguranças e consequentes fracassos, é não se sentir fraca e vazia, e acima de tudo é não desistir de viver.
Esquecer o passado é avançar para o que esta adiante e falamos sobre isso semana que vem. Por agora trabalhe em esquecer o seu passado.
Mensagem retirada do blog www.cristianecardoso.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário