Finalmente, “A SÓS com DEUS”
São noites sem dormir, noites de indagação e indignação pessoal, uma luta interior na perseguição implacável de um sonho, pois, ele não vivia plenamente na Verdade: Na Aprovação de Deus. Creio que assim se encontrava Jacó, pois ele estava disposto a entregar tudo o que tinha conquistado por um “encontro a SÓS com Deus”.
E a hora dele chegou… após ter lutado contra si mesmo e reconhecido o seu estado espiritual, ele “Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele SÓ.”
O peso e a perturbação internas eram tão intensas, que ele não aguentou mais e, foi naquela mesma noite, que decidiu ficar a SÓS, face a face com Deus, o Único que lhe poderia dar a sua resposta. Mas, não era uma resposta de bênçãos físicas, ia muito além…
Ele queria A Bênção de Deus! E, por isso, lutou, perseguiu e prevaleceu contra o homem (podemos entender aqui que era o próprio Deus, pois, no Novo Testamento, o Senhor Jesus era chamado de “Filho do homem”), ainda que tendo a junta da coxa deslocada, a dor física não era maior do que a dor espiritual.
O desejo de perseguir o seu sonho de mudar de identidade diante de Deus e diante dos homens prevaleceu!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário