Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Segredo da Felicidade

Nada é mais importante na vida do que a própria vida;
Mas para se obter a essência da vida, a felicidade, é preciso priorizar dois passos:
Primeiro: ,
Segundo: CASAMENTO.
 - trata do matrimônio com o Espírito de Deus;
CASAMENTO - trata do matrimônio com a pessoa amada.
 - está relacionado ao primeiro mandamento da Lei de Deus
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento… Lucas 10.27
CASAMENTO - está relacionado ao segundo mandamento da Lei de Deus
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10.27
 - é a parte principal da cruz: haste vertical - relacionamento com Deus;
CASAMENTO - é a segunda parte da cruz: haste horizontal - relacionamento com a pessoa amada.
Todo o mundo entende o significado de casamento;
Por conta disso, o Senhor Jesus fez analogia do sagrado matrimônio com a comunhão da criatura com o Criador.
Porém, este relacionamento depende da atitude de ambas as partes;
Deus fez a parte dEle e aguarda que a criatura humana faça a dela.
Se o ser humano sacrifica seu ser e sua vida em favor da sua fé e em favor do seu casamento estará incluído na profecia:
Primeira parte: 
Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos Seus caminhos!
Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.
Segunda parte: CASAMENTO
Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.
Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!
 Salmo 128.1-4

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A tua história depende de ti



As sapatilhas que a maioria têm nos pés vieram do compromisso de um jovem para com o seu sonho.Toda a família tinha um objetivo para ele, mas a influência dos sonhos dele sob si mesmo predominou!
Hoje a maior parte dos jovens, senhores, senhoras, e até crianças têm pelo menos uma peça que transporta a marca deste homem, tudo porque ele percebeu que a história dele não dependia da influência da família, colegas, amigos, política, ou condições, mas da sua fidelidade aos seus objetivos. Uma vez influenciado pelo seu sonho, Bill Bowerman foi capaz de influenciar o mundo até ao presente dia. Como falado por Bowerman, o jovem que quer ter que quer ter uma influência positiva sabe que “Tudo o que preciso, está dentro de mim.”, ou seja, não busques mais fora! A tua história, depende somente de ti.”




quarta-feira, 23 de outubro de 2013


Renúncia

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”(Provérbios 14:12).
Jovem, hoje ao renunciar aos prazeres momentâneos da vida, desfrutarás de uma alegria eterna (desfrutarás da saúde, de uma vida sentimental e económica realizada…)
Tudo porque não irás escolher o que é passageiro, o que acaba; não trocarás alguns momentos de prazer, por aquilo que é real e eterno, que durará para sempre.
A partir de agora já sabes a verdade, mas se continuares a insistir em fazer o que é errado, amanhã, o resultado da tua vida será apenas as consequências das escolhas que fazes hoje.
Tens que saber escolher as tuas amizades, escolher com quem andas, onde vais, e o que fazes, pois a influência negativa traz uma vida destruída.
QUEM QUISER SER FELIZ AMANHÃ, TERÁ QUE RENUNCIAR AOS PRAZERES DE HOJE.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Influência

Mesmo só e sem capacidades, foi capaz de se tornar um exemplo para todos.
Quando um jovem crê no que quer, não há nada que o impeça ou desanime. Tudo  que acontece, para ele, é motivo de insistência, perseverança e esforço. Carl Brachear é um exemplo a ser seguido. Um exemplo de perseverança, força, convicção e consciência. Ele não esperou a motivação nem o apoio de ninguém;ele acreditou em si mesmo e no seu talento. E porquê?
Porque SEMPRE DISSE NÃO às influencias negativas, SEMPRE DISSE NÃO à oposição, SEMPRE DISSE NÃO aos sentimentos e pensamentos pessimistas, e por esse motivo venceu.
Muitos ficam a espera da sorte,de uma “mãozinha”, que as coisas aconteçam de forma fácil…. Quantos que por qualquer acontecimento ruim ou difícil, se deixam levar pelas emoções, desanimam, mudam o seu objetivo e desistem.
“Você já nasceu um vencedor, mas para desfrutar desse dessa vitória terá que dizer não a muitas coisas”

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Qual é a sua visão?



Existem os que fazem a diferença e os que não fazem. Mas, em quê está a diferença daqueles que se destacam?
“Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?” (2 Reis 6.15)
O jovem se desesperou e questionou sobre o que fazer diante da situação, do desafio que surgiu. E assim tem sido com muitos, têm-se perguntado o que fazer diante das dificuldades que surgem em suas vidas?
E embora aquele jovem servisse a Deus e também se destacasse entre os demais, (se não o fosse não estaria como braço direito do servo de Deus), mas faltava algo, mas o quê? VISÃO. Ele não tinha visão, para além do físico, ou seja, além do que os seus olhos podiam ver, então só conseguia ver o problema em si.
A diferença está na forma de agir, na coragem e na ousadia das suas atitudes aliado com o Deus. O segredo para fazer a diferença é ter VISÃO!
Por isso que Eliseu não pediu a Deus que encorajasse o seu servo, nem que destruísse os seus inimigos, mas, que desse VISÃO ao seu servo!! A visão que ele já tinha:
“Ele respondeu: não temas, porque mais são os que estão connosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros em redor de Eliseu.”
“Visão sem atitude, é somente sonhos, Atitude sem visão, é somente passatempo, mas, a Visão aliada à atitude torna-se em realização.”.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O salário do Bispo Macedo



Olá, bispo!
Nunca vi algo tão sublime e forte quanto o Espírito Santo na vida de um ser.
Eu era bem do começo da Universal e achava que choro era o batismo com o Espírito Santo. Participava do grupo jovem, tinha apenas 14 anos. Evangelizava sem parar, era muito forte. Minha fé era imensa, a ponto de até a minha sombra expulsar demônios. Mas eu era enganado espiritualmente, porque logo conheci uma obreira, e caímos.
Aí bispo, o pior aconteceu: eu abandonei a Deus. Me tornei viciado em drogas, fui assaltante, fiz parte de um grupo criminoso no Rio, comandei favelas. Minha vida virou um inferno, tudo por causa do sentimento, do podre e enganoso coração.
Lutei muito para voltar até que consegui entender, pois o diabo botava na minha cabeça que o fato de eu não ter mais aquela emoção, todo aquele choro, aquela frescura toda - que não passavam de puro sentimento -, DEUS não me queria mais, e isso me fez sofrer muito, levando-me sempre a voltar para o lixo deste mundo. Até que percebi, neste Jejum de Daniel, o quanto Deus me ama. Tenho visto minha vida mudar - não a senti mudar -, e hoje quero me envolver com as coisas do Deus Altíssimo.
Quero dar minha vida pelas pessoas carentes, sofridas, nos hospitais; quero até sair na madrugada para falar de Jesus, e mais: quero ser usado, de alguma forma, pelo Senhor Jesus. Não tenho sentido nada, só certeza e muito nojo, repúdio, deste mundo.
Estou enfrentando lutas físicas, na saúde, mas não tô nem aí! Se tiver de morrer, morrerei feliz, pois sei que a minha vida pertence ao Senhor da minha vida, ao meu Jesus.
Bispo, obrigado por ter passado para nós esta imensa maravilha que é o fogo de Deus.
Abraços.
Que Deus o abençoe.
Raul de Sousa

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O pecado dos olhos

Deus não interfere na nossa livre vontade, nem nas decisões erradas que tomamos, mas nos avisa quanto ao seu perigo. Ele avisa, através da Sua Palavra, Dos seus servos, da nossa consciência e, finalmente, pela inteligência que nos foi dada. Cabe a cada um de nós a decisão de atentar para o Seu conselho, avaliar pela inteligência bem a cada escolha.
“…do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, mentiras etc…” (Mt. 15.11-19).
Mas a pergunta é: Como é possível chegar ao coração toda a sorte de contaminação? É simples. O coração absorve as informações enviadas pelos olhos, e da forma como as recebe, julga, decide e toma decisões. Eva “viu” que os frutos da árvore proibida eram bons para se comer e “agradáveis aos olhos”. o diabo não podia obrigá-la a consumi-los, mas usou a palavra persuasiva da mentira aproveitando sua admiração pelos frutos. Ou seja, ele estimulou a audição e a visão de Eva para que ela tomasse a atitude que ele queria.Isso foi o bastante.
Claro, não podemos colocar a visão e audição como vilões da desgraça humana. Como fazer para não permitir a corrupção do coração com pensamentos contaminantes? Fugir dos apelos malignos que o mundo sempre nos convida. O rei Davi, por exemplo, tinha tido amarga experiência com seus olhos.
Depois de ter aprendido a lição disse: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos.” (Salmos: 101.3). Ele bem sabia das fraquezas dos olhos e o mal que eles podem trazer para dentro do coração.
É como diz o dito popular: “o que os olhos não vêem o coração não sente.” Sabiamente Davi passou a mantê-los nas coisas de Deus, para não deixá-los corromperem o seu coração.
“Quem quiser ser feliz amanhã, terá que renunciar aos prazeres de hoje”.

Força Jovem Universal - Institucional


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sorriso nos lábios e....



Qualquer pecado é pecado.
Grande, médio ou pequeno, não importa, é passível de condenação eterna,
Porque o salário do pecado é a morte. Romanos 6.23
Entretanto, há pecados tão sutis que a pessoa nem nota,
Colados ao coração, parecem fazer parte dele;
Parte do caráter religioso;
Sorriso nos lábios e veneno no coração.
Um deles veio a Jesus e perguntou:
Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus… (blá-blá-blá...)
Que te parece? É lícito pagar tributo a César ou não? (pura malícia) Mateus 22.16,17
Primeiro, louvor; depois, veneno.
Queria condenar Jesus com Sua própria resposta.
A malícia é o tipo de pecado que mata aos pouquinhos.
Enquanto a pessoa se nutrir de má intenção, jamais terá a atenção Divina;
Jamais terá a vida destravada.
Adianta fidelidade nos dízimos e malícia no coração?
Não seria isso tentativa de agradar a Deus e ao diabo?
É possível o mal-intencionado ser visitado por Deus?
Esse tem sido um dos maiores ENTRAVES na vida de muita gente religiosa;
Veem tudo com maus olhos…
Veem o pastor com malícia,
Veem as ofertas com malícia,
Veem os obreiros e demais pessoas com malícia…
Aí vai o conselho de Jesus:
São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Lucas 11.34

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Revelação de Deus no Monte Hermom


21º Dia do Jejum Daniel



O Último Dia…
Poderia ter sido no primeiro dia;
Ou outro qualquer,
Mas foi no último Dia,
O GRANDE DIA DA FESTA que Jesus Se levantou e exclamou
Há duas formas de exclamar: gritar revoltado contra uma situação ou gritar em tom louvável a outra.
Jesus deveria ter misturado revolta com alegria;
Revolta por ver Seu povo iludido com tão pouco e,
Alegria por apresentar uma proposta de festa sem último dia.
É verdade que a Festa dos Tabernáculos unia as famílias de um povo sofrido em torno de uma fé;
Era um marco na sua tradição religiosa,
Mas nada que satisfizesse suas necessidades e anseios.
Ele, Jesus, começou aquele povo com Seu amigo Abraão,
Fez-lhe promessas magníficas, mas…
Por ter perdido a visão da fé, o povo perdeu também a fé na visão.
Contentava-se com uma miserável alegria daquele dia,
Uma festa, uma alegria, último dia...
Ao exclamar,
Se alguém tem sede, venha a Mim e beba…
Jesus estava dizendo, se alguém quer algo para fazê-lo feliz para sempre, venha a Mim…
Beba da Minha água, do Meu Espírito...
Isso fará de seu último dia de festa, o primeiro da eternidade.
Farei nascer nele uma Fonte,
Fonte para jorrar Rios de Água da Vida,
Rios de risos gloriosos e eternos.
Quem são os convidados?
Os nobres? Os grandes? Os poderosos deste mundo?
Não!
Apenas os cansados, os sobrecarregados, os tristes e abatidos;
Os enjoados e enfadados de festas fúteis;
Os vazios, sedentos e aflitos…
Aqueles que lamentam a fama, sucesso, dinheiro e prazeres mil que não satisfazem o clamor íntimo.
Se você se sente convidado, então você é o convidado!
Beba da Água de Jesus e receba vida nova.
O Espírito Santo envolve você AGORA.
E o Fôlego da Vida, o Espírito da Vida, a Essência da Vida, o Sopro da Vida, o Ar da Vida, o Hálito da Vida fluem do seu mais profundo íntimo.
… e o seu coração se alegrará, e a sua alegria ninguém poderá tirar. João 16.22
Seja um vaso de honra para a glória do Senhor Jesus!

20º Dia do Jejum de Daniel



Meu Filho amado…
Só o Espírito de Deus tem autoridade para testificar quem são Seus filhos;
Nenhuma religião ou ser humano é capaz disso.
Somente quem gerou reconhece os filhos.
É o que aconteceu no Monte Hermom.
Só o Deus-Pai, através do Espírito, glorifica, reconhece, testifica, testemunha, confirma quem Ele gerou.
Aí está a razão da alegria indizível quando se nasce do Espírito.
A paz do Espírito da Paz é o primeiro sinal,
Porque todas as acusações pecaminosas são apagadas;
A pessoa se sente limpa, pura, lavada no seu interior.
Outro sinal do Espírito que acompanha a paz é a alegria.
Não é uma alegria comum, prazer momentâneo ou coisa parecida;
Essa alegria nada tem a ver com as deste mundo;
Antes, é alegria inexplicável, gozo singular, que só quem experimenta sabe o que é, mas não sabe explicar;
Por isso, chora-se de alegria e alegra-se de choro.
Ah! Que dia!…
Ah! Que momentos tão sublimes!
O Filho foi honrado pelo Pai antes de ser humilhado pelo mundo.
Agora, por meio de Jesus, o Pai honra os demais filhos que vão sendo gerados pelo Espírito Santo.
A nobreza da paz e da alegria despreza todos os valores deste mundo;
Tudo mesmo! 100%!…
O prazer de ser chamado de filho pelo Pai compensa qualquer tribulação.
Por isso, o apóstolo afirma:
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. 
Romanos 8.35-39
Verdadeira loucura da fé.
Provavelmente, muitos, ao lerem este texto, não irão entender…
Só quem já vivenciou tal experiência sabe avaliar o significado de ser filho de Deus.
Este é o Meu Filho, o Meu eleito; a Ele ouvi. Lucas 9.35