Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

A fonte do bem e do mal




Quando lemos a Bíblia com inteligência e meditamos, chegamos à conclusão de que nEla existem: a Palavra de Deus, a palavra do diabo e a palavra do homem.
Por esta razão, em muitos trechos bíblicos encontramos homens associando sofrimento, miséria e doenças a Deus. Como se o bem e o mal viessem da mesma fonte.
Entretanto, também observamos homens que, usando a fé inteligente, se revoltaram contra as situações críticas que estavam vivendo ou vendo o povo enfrentar.
Hoje não é diferente. As religiões ensinam as pessoas a serem pacientes com seus problemas, aceitarem o sofrimento como destino, carma, cruz ou provação. Porém, o Senhor Jesus revelou a fonte do mal, quando disse: "O diabo vem somente para roubar, matar e destruir." João 10.10.
E mostrou também a fonte do bem, quando disse: "...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10. E não somente isso, mas também veio “para desfazer as obras do diabo”1 João 3.8
Meu amigo, qualquer que seja o seu problema, a fonte é o mal. E só existe uma maneira de vencê-lo: por meio da revolta, da indignação. Foi isso que Deus revelou aos seus servos no passado: Abraão, Moisés, Gideão... E tem revelado hoje, porque Ele é capaz de tudo, e já mostrou isso quando ofereceu o seu Único Filho.
Do que você é capaz? É capaz de tomar uma atitude e partir para cima do mal, dizendo: É tudo ou nada, vida ou morte?
Se você é capaz, junte-se aos revoltados.
De 10 a 17 de março: Semana dos Revoltados.
"Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência." Jeremias 3.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário