Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jovens que fizeram a diferença – Rebeca

Considerava ele ainda, quando saiu Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, trazendo um cântaro ao ombro.
A moça era mui formosa de aparência, virgem, a quem nenhum homem havia possuído; ela desceu à fonte, encheu o seu cântaro e subiu.
Então, o servo saiu-lhe ao encontro e disse: Dá-me de beber um pouco da água do teu cântaro.
Ela respondeu: Bebe, meu senhor. E, prontamente, baixando o cântaro para a mão, lhe deu de beber.
Acabando ela de dar a beber, disse: Tirarei água também para os teus camelos, até que todos bebam.
E, apressando-se em despejar o cântaro no bebedouro, correu outra vez ao poço para tirar mais água; tirou-a e deu-a a todos os camelos.      Gênesis 24:15-20
Como está difícil hoje em dia, encontrar-se moças com essas características de Rebeca.
Veja que suas qualidades foram manifestas logo de cara e eu não estou falando da aparência, mas da atitude!
Se você conhece a história dela na íntegra, já deve saber que ela foi escolhida por Deus, para casar-se com um grande homem de Deus – Isaque, filho de Abraão. (Se você não conhece, pode ler no livro de Gênesis, capítulo 24)
Ta bom, até aí dá pra vermos a diferença que Rebeca fez naquela época, em relação a maioria das moças de hoje em dia… Por além de ser formosa de aparência, ter-se guardado para o seu futuro marido e ter tomado uma atitude graciosa de ter servido aquele homem (espírito de serva) o qual nem conhecia dando-lhe de beber água e a todos os seus camelos (e olha que não deviam ser poucos hein!).
Além disso, ela demonstrou total confiança em Deus, no momento que viu que era da vontade de Deus que ela se casasse com um homem que ela nem conhecia, mas ela obedeceu e foi honrada.
Sabe, não que você deve se casar com quem nem conhece (isso era um costume daquela época), mas se você quer fazer a diferença nos dias de hoje, deve seguir o exemplo de Rebeca no fato de confiar em Deus, não ficar preocupada com a aparência da outra pessoa, mas esperar em Deus de que Ele preparará a pessoa certa, na hora certa.
E enquanto isso você deve investir sim na sua aparência, saúde e principalmente na vida espiritual, procurando ter esse espírito de serva!

Fiquem ligados no próximo post da série – Jovens que fizeram a diferença – José

Wilton Fernando
Coordenador FJU-Formosa

terça-feira, 30 de julho de 2013

O que você faria no meu lugar?



A cada dia tenho mais sede de aprender e obedecer à Palavra de Deus!
Estou passando por muitas lutas, os meus pais estão tentando de todos os jeitos me afastar da Universal.
Minha mãe diz que posso ir a qualquer igreja, e assim ela vai comigo, mas não quer que eu vá à Universal.
E eu sei o porquê disso: porque o diabo sabe que a minha bênção está próxima e virá do altar da Universal =).
Meus pais estão nas mãos de Deus.
O único problema é eu ainda ser dependente financeiramente deles, pois eles me prendem muito e jogam muitas coisas na minha cara. Mas isso vai acabar, Deus é comigo.
Deus continue abençoando a Universal cada dia mais!
Camilla Montes Ferraz Gomes - RJ

Jovens que fizeram a diferença – Abel

Acompanhe esta série que estaremos postando sobre alguns jovens que fizeram a diferença e por isso suas histórias estão registradas na Bíblia.
Você irá saber o porquê eles fizeram a diferença.
 Hoje falaremos de Abel. Veja o que está escrito:
Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou.      Gênesis 4:3-5
 Abel fez a diferença, pois ele não apresentou simplesmente uma oferta ao Senhor, mas ele considerou a Deus e Lhe ofereceu as primícias do seu rebanho.
Deus se agradou de Abel e de sua oferta, ou seja, Abel agradou a Deus primeiramente pelo que ele era e conseqüentemente pelo que ele fez. Essa foi a diferença entre Abel e Caim, um entregou sua vida nas mãos de Deus e as primícias do seu rebanho, o outro simplesmente apresentou uma oferta.
Ou seja, não adianta oferecermos uma oferta a Deus, senão Lhe entregarmos a nossa própria vida.
Tanto é que após esse acontecimento, Caim matou Abel por um sentimento de inveja. E mesmo morto, o sangue de Abel clamou a Deus da terra, pois o sangue de um justo fora derramado.
 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.   Gênesis 4:10
Aguarde o próximo post desta série – Jovens que fizeram a diferença – Rebeca

Wilton Fernando
Coordenador FJU- Formosa

segunda-feira, 29 de julho de 2013

“Sou um jovem Feliz”

Cheguei ao Cenáculo do Espírito Santo com problemas na minha vida sentimental. Além disso, não conseguia ser sincero com as pessoas, por causa disso me sentia culpado e angustiado. Comecei a me mutilar, cortava os pulsos constantemente tentando me matar, isso já havia se tornado uma obsessão e ajudava a aliviar.
Eu gosto muito de jogar basquetebol e fui convidado para participar da Força Jovem. Foi onde descobri que meu sofrimento não acabaria da forma que eu estava agindo. Descobri o poder da fé e passei a viver por ela. Deus me deu a coragem que precisava para me livrar de todos os problemas e mentiras, me tornei verdadeiro e sincero com as pessoas.
Hoje não tenho mais pensamentos de suicídio, nem me mutilo, pois sou um jovem feliz e tenho uma nova vida. Faço parte da Força Jovem e tenho procurado ajudar outros jovens que estão sofrendo.
Faça como o Hiroshi Omiya, participe da Força Jovem, os encontros acontecem todos os sabados a partir de 15h00 no Cenáculos de  Formosa-timon.
Informações ligue para a Central Jovem(86)8889-4225/9488-3403

7 Perguntas Para Iniciar A Semana Bem

duvida
 É um velho cliché mas não deixa de ser verdadeiro: nunca é tarde para recomeçar. E o melhor momento para o recomeço é sempre agora. Eis algumas perguntas para lhe ajudar a organizar seus pensamentos e sua vida começando… já:

1 ) Qual a sua principal preocupação neste momento? Você pode fazer algo a respeito dela? Então vá e faça. Não há nada o que fazer? Então ela deve se tornar sua última preocupação.
2 ) Com quem você precisa conversar algo muito importante? O que está esperando?
3 ) Já falou com Deus hoje? Falou mesmo, não apenas pensou? Se ainda não, tire cinco minutos, vá a algum lugar privado e fique a sós com Ele. Será o momento mais proveitoso de sua semana.
4 ) Qual atividade ou hábito pouco útil que tem roubado seu tempo para fazer coisas mais importantes? Decida não mais se entregar a isso; toda vez que vier a tentação, volte-se para o que é importante.
5 ) Quais as 3 coisas principais que você quer ter alcançado até sexta-feira? Escreva-as num papel. Agora.
6 ) Olhe seu calendário ou agenda para esta semana e a próxima. Todos os seus compromissos estão agendados? Alguma coisa para preparar para eles com antecedência?
7 ) Quando você passará tempo com a(s) pessoa(s) mais importantes na sua vida esta semana? Como? Fazendo o quê?
Não tenha medo de responder a estas perguntas. Uma hora investida agora pensando ativamente sobre elas lhe salvará dias de frustração e desperdício.
Experimente.

Wilton Fernando
Coodenador F.J.U -Formosa

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Qual a sua escolha?

pergunta
Que a vida é feita de escolhas, todos sabem, o problema é que muitos acreditam que o dia de definir suas escolhas será como se tivesse um tribunal na sua frente e dezenas de pessoas aguardando sua decisão, mas as escolhas são feitas em situações bem menos dramáticas e muitas vezes ninguém está ali para ver.
O filho(a) de pastor, por exemplo, costuma se preocupar com seu comportamento apenas na igreja, não por temor a Deus e sim por medo de que alguém veja a sua verdadeira personalidade e conte a seus pais, ou as vezes é para não envergonha a sua mãe, mas ser uma boa por pessoa por 2 horas no dia, não é tão difícil, aliás alguns fazem isso tão bem que deveriam investir na carreira de ator/atriz, assim pelo menos ele estaria sendo pago para entrar no personagem.
A questão é quando os que te conhecem não estão te vendo. No colégio, trabalho, faculdade, internet e tudo mais. É preciso usar a inteligência e entender que por mais santos que você consiga parecer para seus pais, a vida lhe dará os frutos do que você plantou. Imagine um estudante de medicina, que aproveita o dinheiro do pai para levar uma vida sem regras na faculdade. Ele ignora totalmente o que deveria aprender apenas para curtir a vida à custa dos outros. Falta as aulas, perde as provas e acha isso algo muito esperto da parte dele.
Os anos passam, e por puro interesse financeiro a faculdade o mantém. Chega o final do curso, e para todos os efeitos ele se tornou medico, o pai orgulhoso, lhe presenteia dizendo que conversou com amigos e conseguiu um excelente hospital para ele começar a retribuir aquele investimento de tantos anos.
Ao chegar diante do paciente ele percebe que não faz a mínima ideia de como realizar a consulta. E agora, será que ele continua parecendo tão esperto?
Porque alguém com um futuro brilhante coloca tudo a perder por algo tão supérfluo? Talvez por não ter ideia do quão valioso é aquilo que ele tem.
Os filhos do altar vivem o privilegio diário de escolher não sofrer. Somos ensinados como proceder, escolher a pessoa certa para um relacionamento feliz, como prosperar, como ter paz, como ter vida eterna, mas muitos escolhem jogar tudo pro alto e virar marionete do mundo, tudo para ter “amigos”, chamar atenção, ou assim como o exemplo do filho ingrato que falamos acima, dar uma de “mais esperto”.
A escolha é sua, mesmo a errada. Esteja consciente que o que você faz ou quem você é só irá prejudicar ou beneficiar você mesmo.
Aprenda a fazer uma escolha inteligente….

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vício, solidão, rebeldia…

TESTEMUNHO KAREN
Vício, solidão, rebeldia… é dessa forma que Karen Minami descreve sua adolescência, ela conta que os problemas enfrentados em casa, refletiram em seu comportamento, mas a mudança aconteceu quando ela aprendeu a usar sua fé de forma inteligente.
“Eu gostava de ir para baladas e procurava diversão nos lugares errados, bebia e estava sempre cercada por amigos, mas quando aqueles momentos passavam, me sentia desvalorizada e com enorme vazio em mim.
Em casa meus pais viviam discutindo, não havia paz e por isso cheguei a pensar em suicídio. Me tornei uma jovem revoltada com a vida, praticava pequenos furtos e quase fui presa, meus pais nem faziam ideia do que estava acontecendo comigo.
Eu queria mudar e ver uma mudança em meus familiares, principalmente em meu pai, que era muito impaciente e agressivo. Me lembro que quando ele ficava nervoso, começava a quebrar as coisas em casa.
Fui convidada para participar de uma reunião no Centro de Ajuda, foi então que aprendi a usar minha fé e a minha vida começou a mudar, parei de beber, o meu caráter foi transformado e eu queria ver essa mudança na minha família também, por isso, passei a usar minha fé por eles,” lembra.
“De fato minha filha teve uma mudança radical em sua vida, por isso comecei a participar das reuniões no Centro de Ajuda com ela. No começo eu ia apenas para passar mais tempo com ela, mas quando entendi que precisava da ajuda de Deus, minha vida também mudou. Já que antes, apesar de estar sempre com minhas amigas eu não me sentia feliz, guardava muita mágoa dentro de mim, sofria com insônia era impaciente. Hoje sou uma pessoa segura e muito feliz, aprendi a usar a fé inteligente e estou vendo os resultados”, conta Marli, mãe de Karen.
Para Karen as orações feitas pela família surtiram o resultado desejado. “Hoje minha mãe mudou, e meu pai que antes era muito impaciente e agressivo, tornou-se um pai amoroso e amigo. Eles que antes falavam para eu parar de ir à igreja, hoje me incentivam”, comemora Karen.
Faça como a Karen, participe da Força Jovem, os encontros acontecem todos os sabados a partir de 15h em todos os Cenáculos de Timon.
Informações ligue para a Central Jovem (86)9488-3403/(86)88894225

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Eu sou a FJU



Jovens e os que eles são capazes

young
Os jovens têm o poder de mudar o curso da sociedade, desde que, primeiramente, mudem o curso da sua Força; Força esta que tem sido desviada para muitas coisas destrutivas.
Vamos salientar nesta mensagem uma questão importante, e que nos faz pensar:
De que vale a força de um guerreiro, estando ele controlado ou subjugado?
Já viu alguém temer um leão dentro de uma jaula?
Mas se disserem que ele está solto em uma determinada rua, ninguém ousará passar por ali .
Nos dias atuais, os jovens são temidos pelo que são capazes de fazer com a força que possuem.
Existem dois extremos:
- Os que são temidos pelo que provocam, como violência, agressividade, desordem, etc…
- Os que estão enjaulados, enclausurados em um mundo de sentimentos, pensamentos e atitudes suicidas.
Ambos os casos têm impedido que os jovens invistam a sua força naquilo que trará beneficio à sua vida e à sociedade.
Jovem, não estamos em tempo de indecisões; você não pode mais ser visto como alguém vulnerável e inconstante, que num momento quer algo, e no outro está completamente esquecido.
Podemos, juntos, despertar para uma consciência diferente. A força que você tem, uma vez investida no que é produtivo e saudável, tem o poder de mudar essa triste realidade, que infelizmente retrata a vida de muitos jovens.
Jovem, prove que não quer mais ser temido por atitudes inconvenientes ou por sentimentos de inferioridade.
VOCÊ É CAPAZ DE MUDAR O CURSO DA SUA VIDA! 


Wilton Fernando
Coordenador FJU-Formosa

terça-feira, 23 de julho de 2013

Quem há de permanecer?

Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no Seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. Salmos 24.3-5
É muito comum vermos pessoas que subiram ao monte do Senhor (Altar) numa Fogueira Santa, sacrificaram e depois acabaram perdendo a bênção, por quê?
Sabemos que mais difícil do que conquistar um sucesso é permanecer no sucesso; mais difícil do que conquistar um campeonato brasileiro, por exemplo, é permanecer conquistando nos anos seguintes; mais difícil do que casar-se é permanecer casado por toda a vida com o mesmo cônjuge até que a morte os separe.
Assim é com Deus. Mais difícil do que subir no monte do Senhor (Altar), para colocar sua vida como sacrifício, é permanecer em Seu santo lugar, é morar no Altar, é dormir e acordar no Altar, é construir seu casamento, sua família, seu patrimônio no Altar, é ter seus desejos e sentimentos controlados e submetidos ao Senhor do Altar. Isso só é possível permanecendo no sacrifício de manter-se "limpo de mãos e puro de coração", resistindo a não entregar sua alma à falsidade e, muito menos, jurar dolosamente - que significa enganosamente. Aliás, não foi esse o tema principal da campanha de Jacó? Afinal, lembrem-se que todo sofrimento dele se deu porque foi falso com seu pai.
Obreiros, evangelistas, jovens, membros e todos nós - independentemente do que fizemos como sacrifício no Altar do Senhor: temos que permanecer em Seu monte, renovando de Fogueira em Fogueira, de fé em fé, a nossa aliança até o fim da vida neste mundo. Lembrem-se: tudo o que o diabo quer é que quem não subiu ao monte do Senhor (Altar) jamais suba, e quem já subiu não permaneça, pois ele sabe o que significa um ser humano com a vida no monte do Senhor, porque ele morou lá e era perfeito em seus caminhos - assim como alguém, quando mora no monte do Senhor, sua vida se torna perfeita e intocável pela fé.
"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti." Ezequiel 28.14-15
Só assim, meus amigos, venceremos, como diz o salmista Davi:
"Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação." Salmos 24.5
Deus os abençoe.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Superação ( Homens de Honra ) Carl Brashear


AS 4 BOFETADAS DIVINAS

As 4 Bofetadas Divinas (II)
Atenção: Esta mensagem não é para quem gosta de beijos e abraços carregados de mentiras…E sim, para quem prefere bofetadas carregadas de Verdades Libertadoras.
Não basta apenas subir o Altar, há que habitar n’Ele! Mas, isso só é possível por meio do sacrifício diário.Quem sobe o Altar e depois desce, acaba por perder tudo, pois é isso que temos visto acontecer com muitos.
Preste atenção às 4 ordens que Deus deu a Jacó e que também nos dá a nós:
 Levanta-te;
 Sobe a Betel;
 Levanta um Altar;
 Habita n’Ele.
Deus mandou Israel voltar a Betel e edificar um Altar, pois, da primeira vez que ele tinha estado lá foi a fugir de um problema, mas, ele agora iria por obediência à ordem de Deus. Ou seja, existem 3 formas de irmos para o Altar:
 Para resolvermos um problema ou realizarmos um sonho;
 Para sermos transformados em Príncipes (filho);
 Para permanecermos transformados;
Quando Deus o chamou pelo nome de ‘Jacó’, não era para ele ter atendido ao chamado de Deus, pois ele já era Israel e não mais Jacó. Por isso é que quando algo, alguém ou o diabo nos vem acusar de algo que fizemos no passado, antes de sermos Transformados, logo assumimos uma posição de defesa, pois já não somos mais essa pessoa.
Quando Maria Madalena derramou o perfume nos Pés do Senhor Jesus, o diabo manifestou-se contra o sacrifício material para Deus, através dos religiosos e incrédulos. Mas ela assumiu a sua nova identidade, já não era mais prostituta, provando isso quando entrou naquela casa – mesmo sem ser convidada, e mesmo sendo mulher –, derramando todo o perfume.
Deus defende-nos quando assumimos a identidade do novo “Israel”. Quando aceitamos a “identidade” de carnais, problemáticos ou acomodados… Ele respeita, mas de nada adianta culpar a Ele ou ao Altar pelas consequências desta aceitação.
Simão, o leproso, estava diante do Senhor Jesus, que, por Sua vez, estava dentro da casa dele, mas, porque Simão não assumiu a sua fé por meio do Sacrifício, continuou leproso. Simão pensava: “como já abri as portas da minha casa para os Senhor Jesus, Ele já viu a minha boa ação, que já é tudo”. Mas, abrir a porta da nossa casa (coração), não é mais do que a nossa obrigação!
Sempre que Deus aparece, Ele dá uma revelação. Foi assim com Abraão, Isaque, Israel, Bp. Macedo e connosco. Ele não é repetitivo! Jesus disse: “Eu vim trazer um novo Mandamento”, como Se precisasse de renovar algo. Porquê? Porque Ele sabe que precisamos de renovação!
Deus sempre espera que FAÇAMOS algo novo, e não é a pensar, a sentir ou a desejar, pois só quando FAZEMOS é que passamos por esse processo de renovação.
Repare que Deus não mandou que Jacó retirasse do seu acampamento os deuses estranhos, porque Ele sabia que Jacó tinha conhecimento sobre o que tinha que ser feito. Então, Israel, depois das “bofetadas Santas”, mandou a sua família tirar os deuses estranhos do seu meio, purificar-se e lavar as vestes, e só depois Deus o mandou ir a Betel, quando o deveria ter feito antes, mas, por ele não ter assumido logo a sua nova identidade, não o fez.
Quando não temos iniciativa, não somos de sacrifício, de decisão, de confrontar a dor, o erro ou os problemas, por isso, o diabo fica ali, diante de nós, dentro da sua “tenda”: a nossa casa.
Retirar os deuses, lavar as vestes e purificarmo-nos é tirar o imundo de dentro e de fora, pois tudo o que o diabo espera é que não levantemos mais a cabeça.
Quem tem “deuses estranhos” diante do Deus Vivo, tudo o que é d’Ele lhe é estranho, como: a saúde, a paz, a prosperidade, a família unida, a Alegria da Salvação, o amor pelas almas, o Batismo com o Espírito Santo… mas, tudo o que é desses “deuses” lhe é comum, como: a doença, a miséria, a tristeza, a acomodação, o medo da morte, o egoísmo, a malícia, os maus olhos…
Ele já era Israel, mas a sua família ainda era de “Jacó”, ainda praticava os erros de antes, eram enganadores. Mas, não podemos estar preocupados em ferir os sentimentos de outros, que representam a família, amigos, conhecidos e sim ter pulso forte, fazer o que deve ser feito!
Não foi Deus que mandou Israel falar aquilo para a sua família, pois Israel já sabia o que eles estavam a fazer, o que lhe faltava era ele assumir a sua NOVA IDENTIDADE DE ISRAEL!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vai só, age e sê forte”

Vai só, age e sê forte!
Deus diz para si: “…Vai só, age e sê forte” (2 Crónicas 25.8).
Você que Sacrificou, saiba que o seu Sacrifício não terminou hoje, mas começou agora. Até hoje você Preparou, Gerou o seu TUDO e SACRIFICOU! Mas, a partir de agora, Deus diz para si: 


VAI SÓ – “Você já Sacrificou para Mim, então, não continue a depender de ninguém, nem de família, colegas, marido ou esposa. Dependa SÓ de Mim, pois Eu, a partir de hoje, mudo a sua identidade!”.
AGE – “Esta foi a maior ação que você já fez aqui no Meu Altar, por isso, agora, não fique de braços cruzados, à espera do milagre. Vá em frente, lute mais do que nunca, pois agora você já não luta com a sua força, e SIM com A MINHA FORÇA (A FORÇA DO SACRIFÍCIO)”.
SÊ FORTE – “O diabo sabe que você é forte, porque Sacrificou o ‘CHÃO DOS SEUS PÉS’ e ficou em total dependência de Mim. Mas, mesmo assim, ele vai querer convencê-lo de que você é fraco, de que esta foi mais uma Campanha, de que a sua situação não tem jeito, etc.
NÃO ACREDITE NISSO! SEJA FORTE! PORQUE EM SI JÁ ESTÁ A MAIOR FORÇA, QUE É A FORÇA DA NOVA IDENTIDADE!”
Se você aceita estas 3 ORDENS de Deus para si, saiba que ainda há tempo, pois você pode Sacrificar até ao final deste mês de julho, para ter uma NOVA IDENTIDADE!
DIGA EM VOZ ALTA: AGORA É A MINHA VEZ!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens