Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Qual a sua escolha?

pergunta
Que a vida é feita de escolhas, todos sabem, o problema é que muitos acreditam que o dia de definir suas escolhas será como se tivesse um tribunal na sua frente e dezenas de pessoas aguardando sua decisão, mas as escolhas são feitas em situações bem menos dramáticas e muitas vezes ninguém está ali para ver.
O filho(a) de pastor, por exemplo, costuma se preocupar com seu comportamento apenas na igreja, não por temor a Deus e sim por medo de que alguém veja a sua verdadeira personalidade e conte a seus pais, ou as vezes é para não envergonha a sua mãe, mas ser uma boa por pessoa por 2 horas no dia, não é tão difícil, aliás alguns fazem isso tão bem que deveriam investir na carreira de ator/atriz, assim pelo menos ele estaria sendo pago para entrar no personagem.
A questão é quando os que te conhecem não estão te vendo. No colégio, trabalho, faculdade, internet e tudo mais. É preciso usar a inteligência e entender que por mais santos que você consiga parecer para seus pais, a vida lhe dará os frutos do que você plantou. Imagine um estudante de medicina, que aproveita o dinheiro do pai para levar uma vida sem regras na faculdade. Ele ignora totalmente o que deveria aprender apenas para curtir a vida à custa dos outros. Falta as aulas, perde as provas e acha isso algo muito esperto da parte dele.
Os anos passam, e por puro interesse financeiro a faculdade o mantém. Chega o final do curso, e para todos os efeitos ele se tornou medico, o pai orgulhoso, lhe presenteia dizendo que conversou com amigos e conseguiu um excelente hospital para ele começar a retribuir aquele investimento de tantos anos.
Ao chegar diante do paciente ele percebe que não faz a mínima ideia de como realizar a consulta. E agora, será que ele continua parecendo tão esperto?
Porque alguém com um futuro brilhante coloca tudo a perder por algo tão supérfluo? Talvez por não ter ideia do quão valioso é aquilo que ele tem.
Os filhos do altar vivem o privilegio diário de escolher não sofrer. Somos ensinados como proceder, escolher a pessoa certa para um relacionamento feliz, como prosperar, como ter paz, como ter vida eterna, mas muitos escolhem jogar tudo pro alto e virar marionete do mundo, tudo para ter “amigos”, chamar atenção, ou assim como o exemplo do filho ingrato que falamos acima, dar uma de “mais esperto”.
A escolha é sua, mesmo a errada. Esteja consciente que o que você faz ou quem você é só irá prejudicar ou beneficiar você mesmo.
Aprenda a fazer uma escolha inteligente….

Nenhum comentário:

Postar um comentário