Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Acreditaram em mim

Vanessa Palma

Eu era uma jovem que sentia-se feliz quando estava perto dos outros, porém quando estava sozinha, mesmo estando rodeada de gente, e chorava por tudo e por nada. Cheguei até ser aconselhada por um médico para ser internada na psiquiatria, porque tinha ciúmes da minha irmã mais nova. Com isto tudo vieram os complexos com aparência física deixando me com inícios de distúrbios alimentares. A minha família sempre me deu muito carinho e atenção só que o vazio que tinha no coração, nunca era preenchido. Na vida sentimental nunca me sentia completa porque os namoros que tinha nunca davam certo. Sempre fui muito responsável na escola, só que comecei a juntar-me com más companhias, tendo amigos na internet que me falavam que se auto afligiam para superar a dor, cheguei a fazer o mesmo, porém somente causei nódoas negras por nunca ter tido coragem de fazer pior, porque comecei a ver que ao fazê-lo a dor não desaparecia. Cheguei também na escola a beber com amigos e ir para as aulas alcoolizada. Parecia que eu tinha duas vidas, em casa era uma pessoa e na escola outra, tudo isto para distanciar-se da realidade.
Eu não tinha paz, não conseguia estar no escuro, nem sozinha em casa porque via vultos, ouvia vozes e chegava a sentir toques no corpo como se fossem pessoas só que não era “ninguém”. Eu achava que ter contacto com estes fenómenos ocultos era normal e que toda a gente passava por isso então quanto mais apareciam para mim, mais eu queria saber o que era. Isto tudo até chegar ao ponto em que não conseguia dormir por medo, tinha muitas insónias. Foi com todos estes problemas e o fim de um “namoro violento” que entrei na Força Jovem.
Encontrei a forma de preencher o vazio que tinha, que me tirava a razão de viver. Hoje pertenço a Força Jovem do Barreiro, sou uma jovem feliz, completa, posso estar em casa sozinha que não me faz diferença, ando por casa no escuro, já não sofro de insónias, hoje tenho paz, já não ouço vozes nem vejo vultos. Na escola sou uma das melhores, amo a minha família, já não tenho complexos porque aprendi a dar valor a quem sou.
Sou uma jovem realizada em todas as áreas da minha vida e hoje vivo não só para ser uma pessoa cada vez melhor, mas também para ajudar outros a encontrarem a saída para os seus problemas.
Participe da Força Jovem Formosa:
Av. Presidente Medice nº2300
Formosa-Timon/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário