Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

E aí, qual opção você tem escolhido?

caminhos
Hoje queria dividir com vocês algo que eu estava pensando…
Todos os dias quando acordamos temos o privilégio de poder escolher fazer o que é bom ou não. De tomar a decisão certa ou a errada. Podemos escolher seguir nosso coração (as emoções) ou nossa mente (a razão). Podemos também decidir parar de fazer o que é errado e começar a fazer o que é certo, enfim, a gente tem o poder da decisão nas nossas mãos, mas existe algo que não está sob o nosso controle: o tempo…
As pessoas em geral (mas principalmente os mais jovens) costumam pensar que ainda têm muito tempo para curtir a vida, são muito novos para deixarem Deus guiar a vida deles…mal sabem que essa é a melhor e mais inteligente decisão que alguém pode tomar).
O problema é que não sabemos até quando teremos um novo dia..uma nova oportunidade.
Nesse Sábado acordamos com uma notícia muito triste: duas jovens que “se divertiam de madrugada” aqui em Londres foram baleadas por engano. Uma está em estado grave e a outra (que por sinal estava comemorando o seu aniversário naquela madrugada) não resistiu e morreu ao chegar no hospital. Aqui não é comum ouvirmos casos de pessoas que foram baleadas, mas isso nos mostra que quando ignoramos nossas oportunidades e ignoramos o tempo, estamos (ainda que sem perceber) virando as costas para Deus, para o Único que pode de fato nos proteger, guiar e nos fazer felizes.
Para essa jovem que faleceu acabaram as oportunidades…ela nunca mais terá um novo dia.
E então, o que tem feito com o tempo que tem sido dado à você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário