Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Determinado ou oscilante?

Quantos Jovens estão a abandonar os estudos, a abrir mão de carreiras, a desistir dos seus objetivos por influência de terceiros? Quem te convenceu sobre não pensar no teu futuro e que o que importa “é o momento”?
Mais uma vez vemos como as pessoas com poder de influência negativa têm facilidade de propagar suas ideias absurdas. Já conheceste alguma rapariga que abandonou seus sonhos por conta de uma paixão? Pois é, eis o perigo os impulsos.
Quando a nossa mente “trava”, é difícil pensar a longo prazo: nos estudos, no nosso ben estar interior, nas acções em casa e no trabalho. E quando a mente “engata”, quem toma conta da situação é o coração. Este, por sua vez, facilmente contamina-se com “o vírus”; este coração é muito influenciável pelos sentimentos, por estímulos visuais, ele procura sempre o caminho mais fácil, a porta mais larga. (Mateus 7:13)
Pensa no poder da influência, ele está dentro de ti! Força o teu “sistema operativo” a funcionar! Estabelece e sê determinado nos teus projetos que trarão resultados, a curto, médio e a longo prazo, cada um tem o seu tempo determinado, mas chegas a todos. Não aceites ser contaminado pelos “vírus” que por aí andam! Preocupa-te com a tua carreira, não desistas dos teus sonhos, luta por alcançar os teus objetivos mesmo que estes pareçam muito difíceis. Lá mais á frente tu vais entender que valeu a pena.
Existiu um rapaz tão cheio de convicção que chegava a sonhar com o futuro. Os seus irmãos morriam de inveja dele e chegaram a vendê-lo como escravo só para impedir que ele realizasse seus sonhos. Já percebeste como existem pessoas que torcem pelo nosso mal e trabalham pelo nosso fracasso? Mas esse rapaz (José, era o nome dele) não desistiu do seu sonho; aplicou-se no seu trabalho, e não deixou de confiar em Deus. Os “vírus” sempre tentaram infetar a sua mente, mas ele trabalhou arduamente e passou por todas as situações, quantas foram necessárias, para ter os seus sonhos concretizados. Ele defendia os seus sonhos, acreditou no seu potencial, e tornou-se governador do Egito.
Os que desistem dos seus objetivos tornam-se escravos. Os que mantêm a sua confiança e não se deixam influenciar pelas circunstâncias adversas, tornam-se governadores, da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário