Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Medo

Essa tem sido uma das palavras mais usadas na nossa sociedade e no próprio meio cristão. As pessoas temem a tudo e a todos; é incrível como nós, mulheres, somos as mais afetadas por essa síndrome.
Ainda mais quando carregamos uma experiência ruim do passado seja de abuso ou de qualquer outra natureza. Não estou aqui desconsiderando as sequelas de nenhum trauma, absolutamente!
A questão é que a uma certa altura de nossas vidas temos que escolher se vamos continuar escravas desse medo ou se vamos enfrentá-lo e vencê-lo.
Já observou que 90% dos medos que temos são barreiras defensivas à situações que ainda não aconteceram?
Temos medo de sermos roubadas, temos medo de sermos abandonadas, temos medo de uma doença, de perder o emprego, de fazer um negócio errado, de ingressarmos em um curso novo, de mudarmos de cidade ou país, de dirigir; chegamos ao ponto de ter medo até mesmo de comprar a roupa errada.
Mas o fato é que a maioria dessas coisas não estão nos acontecendo no momento. Sofremos por antecipação!
Criamos situações em nossas mentes e nos deixamos levar pelas consequências do que poderia, ou poderá, nos acontecer e além de ficarmos transtornadas, ainda não conseguimos dar um passo adiante naquela direção.
Torna-se um “cabresto” emocional porque tomamos atitudes, ou deixamos de tomá-las, somente pela sombra de algo que eventualmente poderá ou não nos acontecer, sem percebermos que fazemos parte da menor probabilidade nas estatísticas.
Esse ciclo nos traz uma grande influencia emocional e espiritual. Ora, como é que vamos agir pela fé, sermos que nem os heróis ou heroínas da Bíblia se o medo tem sido a nossa couraça?
Como é que você vai  buscar com todas as suas forças,  experiências com Deus como o novo nascimento, o batismo com  o Espirito Santo se está cheia de medo que isso não vai acontecer?
Só venceremos o medo quando procurarmos entender, à luz da razão, a origem do mesmo; e entendermos que ele contraria a Deus pois o que Deus tem nos dado é justamente o oposto: espírito de poder, de amor e de  equilíbrio. (Confira: II Tim 1:7)
O medo é um sentimento alimentado pela nossa mente e imaginação. Vamos nos empenhar em rebatê-lo com a razão vinda da Palavra de Deus?
Você tem poder para vencer seja qual for o seu medo. Esta dentro de si própria.
Divida aqui conosco do que tem medo e o que vai fazer para vencê-lo através da força que Deus lhe dá agora.
Raabe
(Na subida do Monte Hermon, onde o Espírito de Poder, Amor e Equilíbrio será derramado

Nenhum comentário:

Postar um comentário