Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

AS 7 MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO


As 7 Manifestações do Espírito Santo
Repousará sobre Ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaías 11.2)
Os Sete Espíritos, mencionados no livro de Isaías, não significam “Sete Espíritos Santos”. São atribuições que identificam o Poder do Espírito de Deus. Nada Lhe falta e nada Lhe pode ser acrescentado. Ele é absolutamente perfeito!
Cada virtude totaliza a Plenitude do Espírito Santo, que repousaria no corpo físico de Jesus. Ele reuniria todas as condições necessárias para suportar os trancos do inferno, durante a Sua missão terrena.
N’Ele estaria o Senhor, a Sua sabedoria, o Seu Entendimento, o Seu Conselho, a Sua Fortaleza, o Seu Conhecimento e o Seu Temor.
Esta plenitude em Jesus é exatamente a mesma que o Espírito Santo continua a realizar nos Seus filhos. Estes também têm o Espírito do Senhor, o Espírito de Sabedoria, de Entendimento, de Conselho, de Fortaleza, de Conhecimento e de Temor.
Significa dizer que não há nenhum problema humano que esteja fora do alcance das sete virtudes do Espírito Santo.
Do Senhor, da Sua Sabedoria, do Seu Entendimento, do Seu Conselho, da Sua Fortaleza, do Seu Conhecimento e do Temor do Senhor, há solução para todos os problemas à face da Terra, inclusive para o seu!
Mas, onde estão os sentimentos na descida do Espírito Santo em Jesus?
Espírito do Senhor;
 Espírito de Sabedoria; 
Espírito de Entendimento; 
Espírito de Conselho;
 Espírito de Fortaleza;
 Espírito de Conhecimento; 
Espírito de Temor do Senhor. Em qual destas 7 virtudes do Espírito há envolvimento de emoção, coração ou alma?
Todas elas envolvem somente o intelecto, razão ou consciência.
 Aí está a diferença entre alma e espírito. 
O primeiro Adão foi alma. O último Adão (Jesus) é espírito.
“… assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.” (I Coríntios 15.45)
Qual é sua escolha: continuar a ser alma ou lutar para ser espírito? Se quiser ser espírito, você tem que exercitar o seu intelecto na Palavra de Deus.
Não dê ouvidos à voz dos sentimentos.
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário