Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Qual das duas você vai usar?

Qual das duas você vai usar?
Quando viajo de metro, vejo SEMPRE acontecer o mesmo, todos os dias. É um reflexo da sociedade que está, constantemente, à procura da facilidade, do mais cómodo, enfim, a realidade é que as pessoas são como a água, procuram sempre o caminho mais fácil.
E esta situação, das duas escadas, é uma clara amostra de que isso é verdade! Veja que a maioria das pessoas até PERDE TEMPO com o objetivo de não fazer nenhum tipo de esforço. Elas ficam à espera, achando que “as facilidades” vão-lhes ajudar.
Transportando esta realidade para o mundo espiritual, também existem estas duas escadas: a rolante e a normal. Só que existe uma diferença: a rolante leva-o diretamente para o inferno, enquanto a normal vai conduzi-lo para o Reino dos Céus.
Porquê?
Cada dia que passamos A OBEDECER à Palavra de Deus, agindo a nossa fé, materializando a nossa revolta, evangelizando os perdidos, pondo em prática os ensinamentos bíblicos, subimos UM degrau na escada normal, que, certamente, DÓI (Quem não sente uma pequena dor, logo após subir 30 degraus sem parar?)!
Custa, porque, se uma escada de 30 degraus cansa, imagina uma escada que você tem que subir toda a sua vida? Mas, esse degrau subido leva-o até Ele! E essa escada representa o sacrifício constante, diário, feito para Deus!
Enquanto isso, as pessoas que se encontram na escada rolante NÃO fazem nenhum tipo de esforço! Elas são levadas pela vida, pela mentira, pelos vícios, pelas manias, etc. E elas, sem se aperceberem, vão, lentamente, descendo até ao inferno.
Esta escada, certamente, NÃO DÓI, não custa, enfim, não exige nenhum tipo de sacrifício. E o que estas pessoas não sabem ou se apercebem é que elas estão ACOMODADAS, encontram-se PARALISADAS na mente!
Por isso, MEDITE NISTO: em que ESCADA você se encontra neste exato momento?
“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mt.11.12) Nicolás Sosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário