Desenvolver projetos sempre foi uma das especialidades do FJU Universal, desde projetos culturais com banda, companhias de teatro e de dança e coral; como também dentro dos esportes e claro que não podemos esquecer os responsáveis pelo registro de momentos inesquecíveis vividos pelo FJU.
Mas todos esses trabalhos têm como finalidade o projeto mais importante: a vida de uma pessoa. Essa sim é a verdadeira missão, que a cada tempo tem sido cumprida. Não significa que seja fácil, pois em muita das vezes, são pessoas que estão em meio ao medo, depressão e infelicidade.
Assim era a vida de Marianna Macedo, que chegou ao FJU Botafogo totalmente desiludida por conta de um problema na vida sentimental.
“Eu era muito triste e tudo se agravou quando conheci uma pessoa que me fez descobrir o meu pior lado. Eu estava na igreja, mas indecisa e depois de terminar com essa pessoa, começou o sofrimento. Cheguei ao ponto de passar três dias com a mesma roupa, sem alegria e com um medo incontrolável de ficar sozinha, principalmente em casa.Eu mentia para todos; tinha uma necessidade de agradar os demais e se fosse preciso, inventava uma vida de ilusão, como criei em um jogo online no qual me viciei. Eu me prendi em um mundo só meu para fugir daquilo tudo.”
Dessa maneira, ela chegou ao FJU, depois de relutar muito: “Eu nem conhecia o trabalho e tinha um preconceito muito grande, que me fazia recusar todos os convites recebidos. Mas ao aceitar, a mudança foi acontecendo em meio às dificuldades, como largar o mundo e todo o brilho que ele tem a oferecer.
Também vinha o pensamento de que estando na igreja, eu não seria uma pessoa normal. Com o FJU, aprendi que sou sim; é tudo uma questão de entendimento que tudo é lícito, mas nem tudo me convém.
Hoje, a história é outra. Sou feliz de verdade, não choro pelos cantos, minha visão mudou muito sobre esse trabalho da FJU. Faço parte do projeto VPR, não preciso mais mentir para satisfazer os outros, até porque a opinião dos outros não me afetam de forma nenhuma, como acontecia antes e me libertei do vício de jogos.”
E se você acha que a sua vida não tem como mudar, ela pode mudar sim!
O endereço da ajuda é na Rua São Clemente, 72, em frente a estação de metrô Botafogo, aos sábados, 19h, em todo Frequência Jovem F12 realizado pelo FJU Botafogo.
A Marianna finaliza com um recado todo especial para você: “Realmente, é difícil mudar de vida, mas existem pessoas dispostas a te ajudar, como fizeram comigo. Afinal, o mundo só oferece ilusões. Pense nisso!”
—
Nenhum comentário:
Postar um comentário